domingo, 23 de setembro de 2007

A Mística Tricolor

Estréio eu aqui no Avalanche Tricolor indagando sobre uma coisa não muito comum nos times brasileiros.

Existe um grande mistério que instiga muitos. O quê acontece quando um jogador veste a camisa do Grêmio? Sobrenatural? Talvez. As equipes formadas ao longo da história tricolor foram caracterizadas majoritariamente pela força de vontade e pela raça de seus jogadores.

Exemplos clássicos disso podem ser mostrados nas equipes mais recentes do tricolor, como a vitoriosíssima equipe de 1995, formada por jogadores praticamente desconhecidos, mas ao vestirem a camisa do Grêmio transformaram-se num time praticamente imbatível, passando por todas as adversidades que viriam pelo caminho. O volante Dinho foi o expoente dessa equipe, chamado de "Cangaceiro Tricolor", justamente pela sua gana e força de vontade demonstradas em campo. Pode-se citar também a "Batalha dos Aflitos", conhecida como um dos resultados mais impressionantes da história do futebol.

Mas o que incomoda tantos é a mudança de caráter de jogadores que vêm para o Grêmio. Muitos ditos como "relaxados" ou desplicentes mudam a partir do momento em que pisam no gramado com a tricolor. A união entre a torcida e o grupo de jogadores cria uma atmosfera mágica, assim eles acabam absorvendo o apoio constante dos torcedores e sintetizando-o em raça. Por mais que o grupo de jogadores do Grêmio seja limitado, sempre é possível para nós alcançar resultados surpreendentes em situações ditas irreversíveis. A última edição da Copa Toyota Libertadores mostrou que é possível ir longe com um grupo razoável. Sempre que o Grêmio sofria uma derrota, revertia-a na partida de volta. O Grêmio nos traz momentos eletrizantes, inacreditáveis, sobrenaturais para pessoas incrédulas, mas não para nós.

Acredito eu que não iremos descobrir tão cedo do que se trata essa magia que ronda o Estádio Olímpico, mas acredito que não devemos ter pressa em descobri-la. Pois o Imortal Tricolor é isso, pura mística e raça.

Ano que vem a América será pintada de AZUL, PRETO e BRANCO.

Força Grêmio, que nós temos que ganhar!

5 comentários:

Unknown disse...

poxa gabauuun..
mto boa tua coluna velho...
e certo q esta magia vai nos levar mto longe ainda com essa tricolor..
q nunk deixara d existir...

continue com esses comentarios e pensamentos...
q tu irah mto long meu amigooo..

um abraçãoooo

Unknown disse...

pois é...

acho que é a força da torcida..
eles sentem dentro de campo e dao o maximo de si..
=0]
Grêmio, te encontro na Libertadores 2008
=]

bomm pimpa, boa sorte com a tua coluna...

eras isso
aquele abraço!!!

Unknown disse...

Muito boa a cr�nica Gabriel; gana e for�a de vontade realmente eram os apan�gios de Dinho (pra n�o dizer que ele agia "em prol" do excesso - no caso dele a m�xima "mais � menos" n�o se aplicava). Bom, � isso meu guri, n�o tem muito o que adicionar, s� te dizer que deves continuar a escrever e fomentar ainda mais a paix�o dos outros gremistas; divulgarei ao m�ximo de pessoas que conseguir.
=]
Abra�os

Unknown disse...

Bah... tri boa a coluna gabriel!!!
é essa imortalidade q fará com que tu escrevas mt sobre as nossas conquistas.
O mundo será novamente tricolor no ano que vem.
Dá-lhe Grêmio!!!!

Unknown disse...

mazahh guri heinhô....
mto mto mto tri teu texto...

eu ja havia te falado isso, mas naum tinha deixado nenhum comentário aki pq naum conseguia ¬¬

mas óhhh continue assim....
esse texto tah tri legal, e os próximos concerteza serão melhores...
=)

beijãOooo