sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Batalhas e Dificuldades

Esse fim de semana é, sem dúvida, crucial. Estamos a caminho da Libertadores novamente, e aí vem um clássico muito importante - aliás, como qualquer clássico que se preze - pois nele podem se definir os destinos de Grêmio e Juventude. A partir desse jogo podemos encaminhar, e bem, a nossa classificação, e ao mesmo tempo o descenso do time Alviverde. O Juventude vem "mordido" contra o time tricolor, na base do desespero, atrás de um resultado que viria a trazer um pouco de tranqüilidade para o time de Caxias.

Boa fase

É possível admitir que estamos em boa fase, vindos de boas vitórias no Gre-Nal e contra o Santos. O meio de campo tricolor produz como nenhum no Brasil, e a defesa se porta com muita segurança, destacando-se Léo, defensor prodígio das categorias de base da Azenha. Junto com William, tornou-se um defensor sólido e eficaz nas roubadas de bola. É bom salientar também o rendimento de Eduardo Costa, mais maduro e técnico do que nunca, vem fazendo diferença na meia-cancha do Grêmio, candidato fortíssimo a melhor volante do Brasileirão.

Respeito e humildade

Todavia, não podemos nos portar com confiança demasiada nem arrogância. Com certeza, o retrospecto do Tricolor sobre o Juventude é muito favorável nos últimos anos, obtemos grande vantagem nos resultados. Mas sempre é bom jogar com cautela e respeito contra o Alviverde, que sempre impõe jogos dificeis e disputados. É só impormos o nosso futebol, nossa técnica e termos paciência, com certeza os três pontos serão conquistados.

Libertadores 2008

Como eu disse antes, a Libertadores está perto. Com uma vitória sobre o Juventude, estaremos bem encaminhados. Ainda temos a fortuna de enfrentar clubes sem maiores pretensões nesse campeonato, o que facilita relativamente o trabalho dos comandados de Mano Menezes. Venceremos esta partida, e junto com ela, virá o horizonte brilhante da Libertadores que traz nossas futuras alegrias e glórias.

Vai ser uma batalha? Sim, sem dúvida.

Os adversários virão com tudo??? Também.

Enfrentaremos dificuldades?? Com certeza.

Mas quem disse que nós temos medo da guerra?? Somos os Imortais, os Farroupilhas!!!

VAMOS GRÊMIO TODA VIDA, QUE ESTÁS PARA GANHAR!!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

bah..mais um texto q fiko mto triii!!!
como eu escrevi no comentario anterior ( do outo texto)..
a cada texto novo, melhor fica..!!!

continue assim..


beijOOo