sábado, 1 de março de 2008

Grêmio 6 x 0 Jaciara


Com excelente atuação do atacante colombiano Perea, que balançou as redes quatro vezes, o Grêmio goleou o Jaciara por 6 a 0, na noite desta quarta-feira, no Olímpico, e se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, no dia 13, o time gaúcho venceu por 1 a 0, na partida que marcou a demissão do técnico Vágner Mancini. O próximo adversário será o Atlético-GO, que derrotou o Ituiutaba por 3 a 2, à tarde. O primeiro duelo será em Goiânia, no dia 19, e o Tricolor gaúcho tem chance de evitar o jogo de volta se vencer por dois ou mais gols de diferença.Agora, o Grêmio volta as atenções para o Campeonato Gaúcho, e enfrenta o Canoas, neste sábado, mais uma vez no Olímpico. O Jaciara vai visitar o Campo Verde, pelo Mato-Grossense.

Colombiano faz a festa

O atacante Edixon Perea mostrou que tem tudo para ser ídolo dos tricolores. Aos 11 minutos, ele recebeu na entrada da área, deu um drible desconcertante no marcador e fuzilou, sem chance para o goleiro Pedro Paulo. A torcida gremista vibrou no Olímpico com o primeiro gol do colombiano com a camisa tricolor.Logo em seguida, Roger quase marcou o segundo em cobrança de falta, mas o arqueiro mato-grossense fez boa defesa. E aos 18, Anderson Pico quase põe o camisa 1 com bola e tudo para dentro do gol após um petardo. Porém, aos 35, o colombiano recebeu livre, de novo, e acertou o ângulo, aumentando o placar, para delírio da torcida.

Mais dois estreantes marcam

Com a classificação garantida, o técnico Celso Roth deu oportunidade para duas novidades do Grêmio. Jean entrou na zaga no lugar de Leo, e Dos Santos, na vaga de Mayilson. Mas quem estava endiabrado era Perea, que aos três minutos arriscou uma bicicleta sem sucesso.Até que, aos 17, Paulo Sérgio levantou a bola, o zagueiro Pereira escorou para Perea, de novo, marcar o terceiro. Dois minutos depois, o inspiradíssimo colombiano recebeu bom passe de Roger, se livrou de um zagueiro e tocou para as redes para marcar o quarto.E ainda sobrou para os outros também marcarem pela primeira vez com a camisa tricolor. O defensor Jean marcou de peixinho, após erro da defesa do Jaciara, aos 28 minutos. E, aos 32, Soares recebeu na cara do gol após passe de Roger e tocou no canto de Pedro Paulo, fechando o placar.


Ficha do Jogo
GRÊMIO 6 x 0 JACIARA
Marcelo Grohe
Paulo Sérgio (Hidalgo)
Leo (Jean)
Pereira
Anderson Pico
Eduardo Costa
William Magrão
Maylson (Dos Santos)
Roger
Perea
Soares
T: Celso Roth
Pedro Paulo
Daniel (Duty)
Davi Rancan
Marinho
Wellington Fraga
Thiago Silva
Pedrinho (Naldinho)
Jamba
Lairson
Welington
Marcelo Sousa
T: José Macena
Gols: Perea, aos 12 e 35 minutos do primeiro tempo e aos 17 e 19 do segundo tempo, e Jean, aos 28, e Soares, aos 32 do segundo tempo
Cartões amarelos: Perea e Eduardo Costa (Grêmio); Welington, Davi e Marinho (Jaciara)
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Luís Alberto Kallenberger (SC)
Data: 27/02/2008
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS)




Mídias:
Áudio dos gols do Grêmio:

Nenhum comentário: