sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Grêmio 2 x 1 Esportivo


Em um jogo disputado que quase se complicou seriamente para o Grêmio, o Tricolor conseguiu derrotar o Esportivo por 2 a 1 e disparar na liderança da Chave 1. Na estréia do técnico Celso Roth, o herói foi o meia Roger, que fez os dois gols gremistas com o pé esquerdo. O time chega agora a 17 pontos, quatro a mais do que a equipe de Bento Gonçalves, que está na segunda colocação. Apesar da boa vitória, o técnico Celso Roth ganhou um desfalque para o próximo jogo. O volante Eduardo Costa recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Além disso, o lateral-esquerdo Bruno Teles torceu o tornozelo, mas ainda não se sabe qual a sua real condição.


>Primeiro tempo

O Esportivo começou o jogo tomando a iniciativa. Mas, antes dos dez minutos, o Grêmio já tinha conseguido o controle da partida. Tanto é que criou a primeira grande oportunidade de gol: aos 7 minutos, Perea tocou de calcanhar para Roger dentro da área. O meia chutou com força, de pé direito, e carimbou o travessão de Donizetti. A equipe de Bento Gonçalves provou que não se intimida com facilidade e chegou ao ataque. Jardel chutou de muito longe, uma bomba. Victor tocou com as pontas dos dedos e cedeu o escanteio. Apesar disso, nessa altura o Tricolor dominava a partida com um toque de bola muito envolvente e uma atuação muito dedicada de Perea. Em contra-ataques muito rápidos, o Esportivo chegava com muito perigo ao campo de ataque. O time do interior anulava as ações do meia Roger, principal articulador do Grêmio, e partia com muita velocidade para frente. Aos 28 minutos, Perea recebeu nas costas da defesa sozinho, driblou o goleiro e tocou para a rede. O árbitro anulou a jogada por impedimento. Três minutos depois, foi a vez do Esportivo chegar em contra-ataque fulminante. D’Ângelo recebeu pela direita da área e tocou para Fernando, sozinho. O atacante tocou de primeira para o gol e Victor salvou no reflexo. Faltando pouco para o fim da etapa inicial, o Esportivo conseguiu abrir o placar. Aos 39, Marciel arrancou pela esquerda com muita velocidade, foi ao fundo e cruzou. Flaviano apareceu na área gremista para tocar com muita categoria, de cabeça, no canto direito do goleiro Victor. O primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para os visitantes.

>Segundo tempo

O técnico Celso Roth fez duas alterações para o intervalo. Bruno Teles torceu o tornozelo e deu lugar a Felipe. Soares entrou no lugar de Tadeu para dar mais movimentação e velocidade ao ataque do Grêmio. O Esportivo fez uma substituição: Juliano, pendurado com amarelo, saiu para a entrada de Ronaldo.
O Tricolor começou a etapa final com pressão total. Antes de 1 minuto, Perea quase marcou depois de receber cruzamento da direita, mas a zaga cortou em cima da hora. Aos 9, Roger recebeu de Perea na intermediária, próximo da meia-lua e soltou a bomba de pé esquerdo. Donizetti não chegou e teve de ver a bola entrar em seu canto direito: 1 a 1. Pouco depois, por pouco o Grêmio não virou. Soares arrancou pela direita e cruzou. Donizetti saiu e cortou o cruzamento. Roger pegou a sobra no meio da área, livre, mas o goleiro do Esportivo saiu corajosamente nos pés do meia gremista, evitando o gol. Aos 24 minutos, Roger recebeu na área e sofreu falta de Ronaldo. O árbitro não titubeou e marcou pênalti. O próprio Roger cobrou com categoria, no canto esquerdo de Donizetti, e virou o jogo para o Tricolor. Quatro minutos depois de marcar, o meia foi substituído pelo zagueiro Jean e o zagueiro Ronaldo, que ficou 30 minutos em campo, saiu para a entrada de Romano. O Grêmio, então, tentou administrar o resultado até o fim do jogo, que continuou muito movimentado Aos 37, chegou a ter uma grande chance, com Maylson, que dominou na área e, com o goleiro caído, chutou em cima da zaga do Esportivo. Cinco minutos depois, Marciel perdeu grande chance de cabeça na área gremista, quase conseguindo o empate, mas Victor salvou.
No próximo domingo, os dois times voltam a se enfrentar em Bento Gonçalves, às 16h.
Mídias:
Áudio dos gols de Roger na Rádio Gaúcha:

Nenhum comentário: