sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Grêmio 1 x 1 Sapucaiense


Se a estréia do Grêmio no Campeonato Gaúcho foi promissora, o segundo jogo serviu para derramar um balde de água gelada na torcida. Depois de fazer 3 a 0 no 15 de Campo Bom, o time de Vágner Mancini teve grandes dificuldades para empatar com o Sapucaiense por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em São Leopoldo. Atrapalhado e carente de criatividade, o Tricolor levou um gol na metade do primeiro tempo, mas empatou na seqüência, com pênalti convertido por Tadeu. O resultado levou o Grêmio a quatro pontos, na terceira colocação do Grupo 1, atrás de Caxias e Esportivo, que têm seis. No sábado, o atual bicampeão gaúcho volta ao Olímpico para receber o Santa Cruz. O jogo é às 18h30m.

>Instabilidade azul

O Grêmio foi um time instável no primeiro tempo. A equipe de Vágner Mancini não conseguiu apresentar a mesma segurança da vitória de 3 a 0 sobre o 15 de Novembro, na estréia. E o reflexo da oscilação tricolor foi evidente: coube ao Sapucaiense criar as melhores chances na etapa inicial. Os azuis passaram por apuros. Com 40 segundos de jogo, Leo derrubou Jean Paulo na área. O árbitro Fabrício Corrêa, de má atuação, não marcou. Era o sinal de que a equipe de Vágner Mancini não teria vida fácil. Aos nove minutos, o zagueiro Wagner escorregou e Leandro Safira, sozinho, chutou em cima do goleiro Victor. Sete minutos depois, Wagner voltou a falhar. Ao dar um toque para trás de cabeça, ele encobriu o próprio goleiro, que saía na bola. Safira, novamente sozinho, perdeu outra chance preciosa ao chutar para fora. Uma hora a sorte gremista acabaria. E foi aos 23 minutos. Brida disparou em linha reta pelo lado esquerdo de ataque e encontrou Jean Paulo na área. O atacante girou sobre Eduardo Costa e mandou o chute: 1 a 0 para o Sapucaiense.

>Gol vira despertador

O gol do time de Sapucaia do Sul serviu como despertador para o Grêmio. Foi só aí que o Tricolor acordou e passou a colecionar chances de gol. Tadeu ameaçou duas vezes em cabeceios antes de sofrer pênalti duvidoso, aos 33 minutos. Ele mesmo cobrou com tranqüilidade, fora do alcance do goleiro Altieri, para empatar o jogo. A partir daí, a equipe de Porto Alegre manteve certa superioridade, mas sem conseguir sufocar o adversário. Aos 40, Anderson Pico tramou boa jogada com André Luís e bateu cruzado. Altieri fez grande defesa.

>Tricolor segura o empate

O segundo tempo não apresentou tantos perigos ao Grêmio, mas o time tricolor novamente não conseguiu ser superior. O Sapucaiense teve a bola no pé durante a maior parte do período. Cauteloso, Vágner Mancini trocou Peter por Adílson, jogador mais defensivo. A articulação, fraca no primeiro tempo, praticamente inexistiu no segundo. Os atacantes Reinaldo e Tadeu sofreram com a solidão no ataque. A contrapartida veio no sistema defensivo, que eliminou os erros de antes e conseguiu dar mais estabilidade ao time, mesmo com o avanço adversário. Com o passar do tempo, o Grêmio pôde comemorar a conquista de um ponto em uma noite de atuação muito pobre.
Mídias:
Vídeos dos gols:

Nenhum comentário: