domingo, 18 de novembro de 2007

Recomeçar...

Depois da derrota trágica contra o São Paulo, não há muito mais o que esperar do time Tricolor. A distância para a zona de classificação está muito grande, quase inacessível de tirar em apenas dois jogos. A incredulidade toma conta de todos os racionais torcedores do Grêmio, ninguém mais acredita. Nem eu.

Já faz algum tempo que o time apresenta problemas sérios na sua estrutura. O jogo contra o Figueirense foi talvez onde se mostrou mais gritante a falta de organização da equipe. O meio-campo, antes a força do time do Grêmio, hoje é apenas um emaranhado de jogadores correndo atrás de outros com a bola. Contra o São Paulo, o treinador optou por jovens no meio-campo, e promoveu trocas na lateral-direita e esquerda. Obviamente, não funcionou.

Não é recente também a falta de disciplina dos jogadores do Grêmio. Toda semana há algum atrito, seja no próprio vestiário tricolor, seja com diretoria e jogadores de outras equipes. Isso afeta o ambiente de trabalho, e afeta também o desempenho da equipe, que perde jogadores importantes para discussões imbecis ou agressões baratas.

A renovação é iminente. Nós precisamos renovar, modificar esse plantel. Muitos medalhões devem ir embora, a comissão técnica talvez tenha terminado seu ciclo na Azenha. Nós precisamos de sangue novo, gente que venha para trabalhar com dedicação e vontade de vencer.

É hora de mudar, tricolores; Tudo para que o Grêmio volte a ser grande.

Nenhum comentário: