domingo, 11 de novembro de 2007

Desespero

O último final de semana foi trágico para nós, gremistas. O Grêmio foi derrotado em casa por 2 a 1, novamente pelo Figueirense. Jogo marcado por fatos históricos. Numa total desorganização coletiva, o Grêmio perdeu a chance de se estabilizar na zona de classificação para a Libertadores. A situação ficou duplamente complicada agora, pois temos dois jogos fora de casa e o último no Olímpico contra o Corinthians.

Fatos Históricos

Como eu falei, o jogo foi marcado por fatos históricos. O primeiro, agradabilíssimo, foi um gol do arqueiro Sebástian Saja, de pênalti, o primeiro num jogo oficial marcado por um goleiro gremista. A torcida estava em polvorosa, Saja em delírio, apontava para o gramado como quem quisesse dizer: "Quero ficar aqui!". O segundo fato histórico, lamentável, foi o primeiro gol sofrido pelo Tricolor. Um frango de proporções estrondosas, que deu início ao empate dos catarinenses. O agravante é que Saja se lesionou em lance no início da segunda metade do jogo, ficando de fora do resto do campeonato.

Campeão Brasileiro na mira

Temos uma pugna muito difícil, complicadíssima diria eu. A equipe do Grêmio joga contra o São Paulo, campeão brasileiro de 2006 e 2007, no Morumbi completamente lotado. Iremos sem Eduardo Costa, Saja, Tcheco e Tuta; desfalques importantes. Declarações são-paulinas explicitam a vontade do tricolor paulista: tirar o Grêmio da Libertadores da América. Vão jogar com o time completo, titularíssimo, incontestável. Essa vai ser difícil, não vai bastar ser Imortal, terá que jogar muita bola.

Acontecimentos paralelos

O Grêmio não vem se ajudando no Campeonato, ao contrário dos clubes aspirantes à vaga na Copa Libertadores. Todos os resultados paralelos, senão a grande maioria, ajudam o Grêmio, nenhum time consegue abrir distância considerável. A briga continua parelha, mas nós não estamos colaborando para estar no ano que vem na Libertadores da América.

Agora é vencer os três jogos restantes. Não basta ser Imortal, tem que jogar futebol.

Nenhum comentário: