sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Confronto Direto

Agora sim teremos um jogo de seis pontos, como muitos gostam de falar. É jogo decisivo, vale vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Palmeiras, que é um time "chato" de vencer... E o agravante é que ainda será fora de casa, no "Chiqueiro", no Parque Antártica.

Fora do Script

Esse empate em casa contra o Atlético Mineiro não estava nos planos do Tricolor. Em tese seria um jogo fácil, não muito disputado, uma vitória tranqüila e convincente. Mas surpreendentemente o Galo joga muito bem no primeiro tempo. Forçou as jogadas de velocidade e conseguiu impor seu jogo, tirando 2 pontos essenciais para o Grêmio. Mesmo o nosso time melhorando o jogo no segundo tempo, não foi possível vencer.

Retrospecto??

Por mais gremistas que nós podemos ser, todos sabemos que o Grêmio não vem sendo efetivo nas partidas fora de casa. Temos apenas 4 vitórias conquistadas fora do Olímpico. Então, jogaremos amanhã como azarões, os franco-atiradores. Porquê não ganhar amanhã? Quem sabe nós não arrancamos uma vitória sobre o Porco, respiramos mais na disputa pela vaga e nos aproximamos do Cruzeiro? Não é impossível.

Desfalque importante

É bem verdade que o Grêmio não joga com força máxima contra o Palmeiras. Afinal, o capitão Tcheco foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com certeza perderemos eficiência na posse de bola no meio campo, cobranças de escanteio e distribuição de jogo. Não tenho idéia de quem pode substituí-lo e formar a meia-cancha tricolor. Talvez o velocíssimo Anderson Pico, também há a opção por Marcelo Labarthe ou ainda o jovem Danilo Rios.


A disputa pela vaga está esquentando. Nós temos chances enormes de chegar à Libertadores.

Se tudo correr bem, coparemos a América no ano que vem!

Então VAMOS GRÊMIO, VAMOS. LUTAREMOS QUE GANHAMOS!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Gabriel Cabistani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.