quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Grêmio apresenta Jean

A jovem defesa do Grêmio recebeu um novo reforço nesta quarta-feira. O zagueiro Jean, 28 anos, que estava anunciado há cinco dias pela direção gremista, foi apresentado no Olímpico. Ele chega por empréstimo de um ano. Revelado pelo São Paulo, Jean estava no futebol russo, onde defendeu Dinamo, Saturn e Rubin Kazan.

- Foram cinco anos no time profissional do São Paulo e quatro anos na Rússia. Esses nove anos me dão condições de chegar e aqui e assumir certa liderança na zaga do Grêmio. Não tenho dúvidas de que posso passar isso para os jogadores mais novos – diz ele

Nos três primeiros jogos do Campeonato Gaúcho, a dupla de zaga foi formada por Léo, 19 anos, e Wágner, 18. Além da experiência, Jean disse que pode acrescentar diferentes características à equipe.

- Sempre fui mais técnico, mas zagueiro tem que ser um pouco de tudo. Esses quatro anos na Rússia me deram esse estilo de jogo um pouco mais forte e, hoje, felizmente, conjugo os dois – afirma.

Sobre o dia da estréia, Jean está otimista. Ele estava fazendo a pré-temporada do Dinamo na Turquia.

- Quero estrear o mais rápido possível. Em uma semana ou dez dias, creio que estarei à disposição – finaliza

O QUE FALTA PARA CONTRATAR?

Ontem estava tentando lembrar alguns nomes que foram divulgados na imprensa de possíveis contratações do tricolor, não demorei muito e me lembrei de 10 nomes, fiquei pensando, se o Grêmio com o nosso glorioso PAULO PELAIPE contratasse apenas 30% do que foi divulgado, eu não teria dúvida nenhuma de que nós levaríamos o Gauchão e muito provavelmente a Copa do Brasil, mas com este time que está aí, infelizmente vamos passar um ano sem poder comemorar nenhuma conquista Tricolor, no máximo vamos comemorar os fracassos que as nossas amigas da Beira do Lago irão fazer ao longo do ano.
O que eu fico indignado é que times de menos expressão e com poder de compra menor que o Grêmio se reforçaram muito mais, infelizmente tenho que admitir que o grande problema de termos dificuldade em fazer contratações é o Sr. Paulo Pelaipe, vamos aos fatos, ele sempre tem uma frase ofensiva para outros clubes e para jogadores que não fecham contrato com o Grêmio, dou como exemplo o DIEGO SOUZA que o Grêmio ficou um mês rastejando para que o Benfica liberasse-o para jogar aqui na Azenha, depois que o jogador acertou contrato com o Palmeiras o que o nosso glorioso Pelaipe diz?
“- Perdemos um jogador que fez uma Libertadores muito boa e um segundo semestre apenas razoável. Lutávamos para contratar o Diego da Libertadores, não aquele dos três últimos meses. Não estamos frustrados com a ida dele para o Palmeiras. Eu ficaria frustrado de perder Renato Portaluppi, Ronaldinho Gaúcho ou Anderson, não o Diego Souza”
Claro que o Diego não é um craque como os outros jogadores que o Pelaipe citou, mas ele era indispensável neste time.
Mas vejamos bem, será que não está na hora de o Pelaipe pegar umas férias permanentes? Tenho certeza que o Grêmio teria mais facilidade em fazer contratações.

VAMOS A LISTA DE POSSÍVEIS CONTRATAÇÕES:

FABIO ROCHEMBACK
HUGO
DUDU CEARENSE
SOUZA
JULIO DOS SANTOS
D’ALESSANDRO
DIEGO SOUZA
DIEGO DE SOUZA
RENATO
RAFAEL SOBIS



Um Grande Abraço

Criticas e Sugestões
leomousquer@gmail.com

domingo, 27 de janeiro de 2008

Grêmio x Santa Cruz

A euforia da torcida após a primeira partida do gaúchão, alimentada pelo belo jogo neste determinado dia, abolou-se após o jogo contra a Sapucaiense.Este,onde definitivamente não se viu o mesmo Gêmio da estréia.Neste sábado, novamente no Olímpico,(onde devemos destacar as perfeitas condições do gramado principal) nosso tricolor mais uma vez se achou perdido dentro de campo.O primeiro tempo nada de interessante teve ao não ser alguns lances do Santa Cruz que conseguia furar com facilidade a zaga nova do Grêmio.Logo no início do segundo tempo, Willian Magrão abriu o placar pro tricolor, e quando parecia brotar uma boa jogada, logo se acabava.Então devemos concordar com o técnico Wagner Mancini, que defende a tesê que a cima de tudo garantimos os três pontos.Realmente, conseguimos os três, muito importantes, pontos, mas com certeza queríamos mais.Aguardaremos anciosamente as próximas partidas, com apenas uma certeza:estaremos sempre lá, vibrando a cada lance, por que mesmo na incerteza temos a certeza que no final de uma grande luta, sairemos sempre vencedores.

sábado, 26 de janeiro de 2008

Grêmio 1 x 0 Santa Cruz

No começo do jogo o Grêmio parecia tímido e parecia que o drama da partida contra o Sapucaiense ia se repetir.Logo no começo do jogo,o goleiro Victor(foto),fez boa defesa numa cobrança de falta do atleta do Santa Cruz.Mas com o decorer do tempo,o Grêmio foi melhorando,encontrando espaços,e aos 35 minutos,Peter chuta no travessão.O Grêmio estava bem,mas faltava o principal,o gol.
E ele não demorou muito a aparecer,aos dois minutos do segundo tempo,William Magrão tocou para André Luís que chuto para defesa do goleiro André,que deu rebote e William Magrão fez Grêmio um a zero.O Grêmio administrou bem o placar e ficou assim,Grêmio um,Santa Cruz zero.


Mídias:

Melhores momentos (YouTube):
Clique e veja

Áudio do gol (Rádio Gaúcha):
Faça o download
Tempo: 0'29"

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Grêmio 1 x 1 Sapucaiense


Se a estréia do Grêmio no Campeonato Gaúcho foi promissora, o segundo jogo serviu para derramar um balde de água gelada na torcida. Depois de fazer 3 a 0 no 15 de Campo Bom, o time de Vágner Mancini teve grandes dificuldades para empatar com o Sapucaiense por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em São Leopoldo. Atrapalhado e carente de criatividade, o Tricolor levou um gol na metade do primeiro tempo, mas empatou na seqüência, com pênalti convertido por Tadeu. O resultado levou o Grêmio a quatro pontos, na terceira colocação do Grupo 1, atrás de Caxias e Esportivo, que têm seis. No sábado, o atual bicampeão gaúcho volta ao Olímpico para receber o Santa Cruz. O jogo é às 18h30m.

>Instabilidade azul

O Grêmio foi um time instável no primeiro tempo. A equipe de Vágner Mancini não conseguiu apresentar a mesma segurança da vitória de 3 a 0 sobre o 15 de Novembro, na estréia. E o reflexo da oscilação tricolor foi evidente: coube ao Sapucaiense criar as melhores chances na etapa inicial. Os azuis passaram por apuros. Com 40 segundos de jogo, Leo derrubou Jean Paulo na área. O árbitro Fabrício Corrêa, de má atuação, não marcou. Era o sinal de que a equipe de Vágner Mancini não teria vida fácil. Aos nove minutos, o zagueiro Wagner escorregou e Leandro Safira, sozinho, chutou em cima do goleiro Victor. Sete minutos depois, Wagner voltou a falhar. Ao dar um toque para trás de cabeça, ele encobriu o próprio goleiro, que saía na bola. Safira, novamente sozinho, perdeu outra chance preciosa ao chutar para fora. Uma hora a sorte gremista acabaria. E foi aos 23 minutos. Brida disparou em linha reta pelo lado esquerdo de ataque e encontrou Jean Paulo na área. O atacante girou sobre Eduardo Costa e mandou o chute: 1 a 0 para o Sapucaiense.

>Gol vira despertador

O gol do time de Sapucaia do Sul serviu como despertador para o Grêmio. Foi só aí que o Tricolor acordou e passou a colecionar chances de gol. Tadeu ameaçou duas vezes em cabeceios antes de sofrer pênalti duvidoso, aos 33 minutos. Ele mesmo cobrou com tranqüilidade, fora do alcance do goleiro Altieri, para empatar o jogo. A partir daí, a equipe de Porto Alegre manteve certa superioridade, mas sem conseguir sufocar o adversário. Aos 40, Anderson Pico tramou boa jogada com André Luís e bateu cruzado. Altieri fez grande defesa.

>Tricolor segura o empate

O segundo tempo não apresentou tantos perigos ao Grêmio, mas o time tricolor novamente não conseguiu ser superior. O Sapucaiense teve a bola no pé durante a maior parte do período. Cauteloso, Vágner Mancini trocou Peter por Adílson, jogador mais defensivo. A articulação, fraca no primeiro tempo, praticamente inexistiu no segundo. Os atacantes Reinaldo e Tadeu sofreram com a solidão no ataque. A contrapartida veio no sistema defensivo, que eliminou os erros de antes e conseguiu dar mais estabilidade ao time, mesmo com o avanço adversário. Com o passar do tempo, o Grêmio pôde comemorar a conquista de um ponto em uma noite de atuação muito pobre.
Mídias:
Vídeos dos gols:

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

GRANDE X PEQUENO



Hoje é minha estréia no Blog Avalanche Tricolor, gostaria muito de estar aqui falando da confirmação do time do Grêmio no Gauchão, mas pelo contrario, depois de uma vitória sem muito brilho Técnico contra o XV de Novembro, o Grêmio entrou em campo ontem à noite jogando como se fosse um time pequeno do interior e o Sapucaiense jogando como um time grande da Capital.
Bom eu vi apenas o Grêmio jogar apenas 15 minutos que foi logo após tomar o gol até os 40 do primeiro tempo, o resto do jogo vimos o Sapucaiense perder gols e sufocar o Grêmio, como um time que está fazendo sua temporada de estréia na 1º Divisão do Gauchão consegue ser tão superior jogando contra um dos times mais vitoriosos do país do futebol isso eu não entendo, se não houver contratações urgente infelizmente vamos copiar o que o nosso rival fez ano passado, pois com este time que entrou em campo ontem não vamos chegar as final do Campeonato Gaúcho.

O TIME DO GRÊMIO

Do time que entrou em campo ontem posso tirar a seguinte conclusão:

GOLEIRO: Ontem o Victor mostrou que não veio apenas para compor grupo, apesar de ter se atrapalhado com o Wagner no 1º tempo, foi bem o resto do jogo;

ZAGA: Precisamos de um zagueiro urgente, pois o jovem Wagner não tem condições de vestir a camiseta do Grêmio, o Léo é sempre muito regular;

LATERAIS: Quem disse pra esse tal de Paulo Sergio que ele é jogador de Futebol, o Anderson Pico não foi muito bem ontem, mas esse guri precisa um pouco mais de confiança e com certeza será um grande jogador, precisamos de um Lateral Direito;

VOLANTES: Ontem o Eduardo Costa e o Magrão não jogaram nada como todo o resto do time, mas todos nós sabemos da qualidade do EDU e o MAGRÃO, serve para ser um ótimo reserva, precisamos de um Volante;

MEIAS: André Luis foi bem no 1º jogo, mas ontem mostrou muita deficiência e o Peter pode voltar pra Floripa, a esperança é o Roger, precisamos de mais 2 Meias;

ATAQUE: Por incrível que pareça eu gostei da movimentação do Tadeu, mas o Reinaldo não serve para o Imortal, que volte para o Botafogo, Perea nossa esperança;

VAGNER MANCINI: Não sei o que dizer sobre ele, mas acho que seu temperamento não serve para o Grêmio, mas quem sabe ele de certo, temos que esperar pra vê.

Resumindo temos que contratar no mínimo 6 jogadores antes da estréia na Copa do Brasil, ou não vamos ter o que comemorar este ano.
A propósito, estamos nos acostumando a novelas envolvendo o Grêmio e infelizmente o final nunca é Feliz pra nós.

Grande Abraço
Segestões e criticas
leomousquer@gmail.com

sábado, 19 de janeiro de 2008

Grêmio 3 x 0 15 de Novembro


Para quem desconfiava,o Grêmio fez sua parte e meteu três a zero no 15 de Campo Bom.Foi um ótimo jogo,e que já se deu para ter uma idéia dos jogadores novos.

Victor:Teve uma ótima atuação e foi muito seguro.
Paulo Sérgio:Foi veloz e participou muito,e bem,do jogo.
Wagner:Não teve medo de colocar o pé quando precisou e fez boa partida.
Léo:Está melhorando a cada jogo,fez um gol e ótima partida.
Anderson Pico:Fez um belo gol e participou bastante,também fez ótima partida.
Eduardo Costa:Foi seguro e demontrou liderança.
William Magrão:Fez gol e boa partida.
Peter:Era um dois mais aguardados,mas não fez tão boa partida.
André Luís:Muito veloz,chutou uma bola na trave e foi o melhor da partida.
Jonas:Fez boa partida.
Reinaldo:Foi apenas razoável,mas pode melhorar.
Adilson:Entrou na segunda etapa e foi bem.
Felipe:Entrou na segunda etapa e fez boas jogadas pela direita.
Tadeu:Entrou na segunda etapa e foi bem.

-Mídias:

Áudio dos gols para download:

Gol do Léo
Tempo: 0'36"
Gol do Anderson Pico
Tempo: 0'29"
Gol do William Magrão
Tempo: 0'26"

Vídeo dos gols no YouTube:

Clique e veja

Tempo: 2'18"

Vídeo da semana

Está de volta a promoção vídeo da semana!Agora você gremista pode nos enviar seu vídeo e ele aparecerá aqui no blog!
Envie o link para avalanche.tricolor@yahoo.com.br,nele coloque seu nome e cidade.

Este vídeo é de Lucas Argenta de Giruá-RS

Roger é do Grêmio

É Roger o articulador que o Grêmio tanto buscou. O jogador, ex-Fluminense, Benfica, Corinthians e Flamengo, está confirmado como reforço do clube gaúcho para 2008.
O meia chegou a Porto Alegre por volta das 16h20m (de Brasília) no Aeroporto Salgado Filho para assinar contrato de um ano com o Tricolor gaúcho. A apresentação no Olímpico será no início da noite desta quarta.A diretoria ainda não oficializou a contratação, mas o jogador já fala como atleta gremista.

– Eu cheguei com orientações de só falar quando chegar no Olímpico, mas vai ser bom vestir essa camisa. Eu estou feliz – revela o jogador de 29 anos.


Nome:Roger Galera Flores - ROGER
Nascimento:17/08/1978, no Rio de Janeiro (RJ)
Altura:1,70 m
Peso:68 kg
Clubes:Fluminense (1999-2000), Benfica-POR (2000-2001), Fluminense (2001-2002), Benfica-POR (2002-01/2004), Fluminense (2004), Benfica-POR (2005), Corinthians (2005-2007) e Flamengo (2007)
Títulos:Campeão Brasileiro da Série C 2000 (Fluminense) Campeão Brasileiro 2005 (Corinthians)

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Perea,a nova esperança!


Perea,colombiano,jogava no Bordeaux,é o novo reforço do Grêmio.
A diretoria tricolor pagou US$ 1,3 milhões ao Bordeaux,da França.
Perea tem 23 anos,joga na seleção colombiana e não estava tendo muitas oportunidades com o técnico Laurent Blanc.
Confira a ficha técnica de Perea:
Nome Completo: Edixon Perea Valencia
Data de aniversário: 20 de Abril de 1984(23 anos)
Local de nascimento: Cali, Colombia
Altura: 1.76 m
Peso: 76 kg
Posição: Atacante
Clubes que já atuou:Atlético Huila-COL (1998/2001), Quindío-COL (2001/02), Deportivo Pasto-COL (2002/03), Atlético Nacional-COL (2004/05) e Bordeaux-FRA (2005/207)