sábado, 22 de dezembro de 2007

Mais duas contratações para 2008


O Grêmio tem novidades nos dois extremos do campo. Para o gol, Victor, ex-Paulista. Para o ataque, Tadeu, vindo do Juventude. A dupla foi apresentada oficialmente na tarde desta quarta-feira, no Olímpico. O goleiro assina contrato por quatro anos. O atacante, por três temporadas.

Victor Leandro Bagy tem 24 anos. É paulista de Santo Anastácio. Tem 1,93m e 84kg. Sujeito calmo, de fala mansa, promete ser um líder para o Tricolor.

- Tenho como qualidades a saída de gol, a agilidade e a liderança em campo. Gosto de orientar a equipe - afirma.

Victor chega para disputar vaga na equipe com Marcelo Grohe. Matheus será o terceiro goleiro. O reforço gremista trabalhou com o técnico Vágner Mancini no Paulista, mas não acredita que isso possa beneficiá-lo.

- Acho que não influencia. O Mancini vai analisar as alternativas que têm e aí decidir o que é melhor para o time - comenta.

José Tadeu Mouro Júnior, 21 anos, 1,87m e 83kg, quer finalmente ter uma seqüência boa na carreira. Foi pouco aproveitado no Cruzeiro e no São Paulo. No Juventude, teria mais oportunidades, mas ficou cinco meses parado por causa de uma lesão no joelho esquerdo. Agora, promete dar o máximo pelo Tricolor.

- Vou mostrar minha qualidade. Sei que vou. O Grêmio não é clube de contratar qualquer jogador. Sou um centroavante de área, mas também tenho muita técnica. Sou técnico e vou mostrar isso aqui - afirma o atleta, confiante ao extremo.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Peter,o 2º reforço para 2008

Na noite desta sexta-feira foi apresentado oficialmente o meia Peter,ex-Figueirense.Este é o segundo reforço(jogador)para 2008.








Ficha técnica:

Nome: Peter de Almeida
Nascimento: 28/06/1983
Local: São Paulo - SP
Posição: Meia atacante
Altura: 1,83 m
Peso: 83Kg
Clubes: Chapecoense(2006) e Figueirense(2007)

Download de um pouco que ele falou:

Clique e faça o Download!

Fonte: http://www.gremio.com.br/

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Novo ano,novas caras...

Em 2008,tudo vai ser diferente.Desde os objetivos da equipe,até os jogadores e comissão técnica.Já começou nesta quarta-feira,quando foram apresentados o novo técnico do Grêmio,Vágner Mancini,e o novo preparador físico,Flávio de Oliveira.

Os que saem:
Dentre eles o lateral direito Patrício já assinou contrato com a Portuguesa.O goleiro Saja deve ir de volta ao San Lourenço,William deve ir para o Corinthians e etc..Os que provavelmente irão embora são:Sandro Goiano,Tuta,Tcheco e mais.

Os que vem:
O Grêmio já acertou com o volante Júnior.Além dele devem vir o atacante Soares do Fluminense,o meia Peter do Figueirense,e o goleiro Ricardo do Caxias.Além desse devem vir mais uns três ou quatro jogadores,um deles seria o atacante Jean do Fluminense e o lateral direito Felipe.

Confira a prévia de uma escalação de 2008:
O blog Avalanche Tricolor fez uma montegem de como ficaria o Grêmio em 2008.Veja,e lembre,os que estão entre parênteses são os que pode jogar no lugar do titular da escalação.

1 - Ricardo(Marcelo Grohe)
2 - Felipe
3 - Léo(William)
4 - Teco
6 - Hidalgo(Anderson Pico)
5 - Júnior(Gavilán)
8 - Eduardo Costa
7 - Peter(Diego Souza)
10 - Danilo Rios
11 - Soares(Jonas)
9 - Jean(Marcel)

domingo, 9 de dezembro de 2007

Grêmio contrata Júnior


O Grêmio anunciou na sexta-feira a contratação do volante Júnior ex-Flamengo.
Faziam seis meses que Júnior não jogava.Ele foi o primeiro reforço para 2008 e parece estar feliz em vir para o Grêmio.

- Estou feliz demais em ser jogador do Grêmio. Vou fazer com que essa felicidade se transforme em futebol - diz o volante Júnior.

Júnior disse que enquanto os outros jogadores estiverem de férias,ele ficará treinando,para se adaptar mais rápido ao estilo gaúcho.

Ficha técnica:

Nome: José Antônio de Miranda da Silva Júnior
Data de Nascimento: 27/04/1985 (22 anos)
Local de Nascimento: Niterói, no Rio de Janeiro
Altura: 1,86m
Peso: 81kg
Clubes que atuou: Flamengo (2003 a 2007)

domingo, 2 de dezembro de 2007

Grêmio 1 x 1 Corinthians

Era um jogo de desespero.Todo o estádio estava de olho em Goiânia,onde Internacional e Goiás jogavam.
Logo no primeiro minuto o Grêmio foi para cima calmamente e conseguiu uma falta.Bustos cobrou e Jonas mergulhou para fazer Grêmio um a zero.O Grêmio foi criando chances com Marcel chutando cruzado e Felipe defendendo,Marcel cabeçeando no travessão,Ramóm chutando de fora da área a etc..
Assim que o Corinthians recebeu a notícia do gol do Inter,comeou a jogar bem e oferecer perigo ao Grêmio.A impressão que dava,era que os dois jogos,Grêmio e Corinthians e Goiás e Inter estavam inteligados.Conforme o Goiás ia mal,o Corinthians ia bem,conforme o Goiás ia bem o Corinthians ia mal.Quando o Corinthians ainda tinha chances empatou o jogo,mas nada além disso.
Final de jogo,resultado:
Para o Grêmio:A perda de uma vaga na libertdores,mas a alegria de rebaixar o Corinthians.
Para o Corinthians:A segunda divisão.

Escalações:

Grêmio:Marcelo Grohe,Patrício,Léo,William,Bustos(Anderson Pico),Willian Magrão,Ramón (Sandro Goiano),Tcheco(Tuta),Diego Souza,Jonas,Marcel
T: Mano Menezes

Corinthians:Felipe,Fábio Ferreira,Zelão,Betão,Carlos Alberto,Bruno Octávio(Arce),Moradei,Vampeta (Héverton),Éverton Ribeiro(Aílton),Lulinha,Clodoaldo
T: Nelsinho Baptista

PS.:Obrigado Mano Menezes e a todos que vão embora no próximo ano,que tenham muito sucesso em suas carreiras.

Vídeo dos gols:

Gol de Jonas

sábado, 1 de dezembro de 2007

Inacreditável

Resolvi mudar os planos. Resolvi escrever antes do jogo, não depois, como era o costume.

E resolvi isso, pois gostaria de registrar a ansiedade, o sentimento, toda aquela coisa de "começa logo" que estou sentindo. Por menores que sejam as chances e as crenças, ainda tenho a maior das esperanças. Não sei explicar o motivo disso tudo. Para o coração disparar basta apenas lembrar que faltam algumas horas para o primeiro apito. Na verdade, os primeiros apitos, pois não é apenas um jogo que decide a nossa Libertadores, são três. Mas uma coisa eu posso garantir: Acredito no time, na garra, no técnico, que nos tirou da segundona para a final da Libertadores. Acredito em vocês, colegas torcedores, nos guerreiros do manto tricolor e em todos aqueles que TAMBÉM acreditam.


E, mesmo se (toc, toc "batida na madeira") sairmos derrotados desta vez, saíremos felizes, pois nós torcemos com o coração e com a alma. Não precisamos de milhões para mover nossos corações. Seja azul, preto e branco. Pinte o rosto. Vá para as ruas e pense no impossível, pois o inacreditável pode acontecer, mais uma vez. Não estarei triste, muito menos revoltado. Estarei chorando, sim, perdendo ou ganhando.


Força, Tricolor!


Alisson Jázer