sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Mano não é mais treinador do Grêmio

Foram dois anos e sete meses de Olímpico. Quase três temporadas inteiras de conquistas inesperadas em um clube que parecia sem perspectivas. Nesta quarta-feira, Mano Menezes anunciou que está mesmo dando adeus ao Grêmio. É o encerramento de um ciclo cheio de reviravoltas, de lances inesperados, de mais alegria do que tristeza para os torcedores. Termina uma era que começou na Segundona e chegou a uma final de Libertadores. Mano Menezes disputou dois Estaduais, ambos conquistados, uma Copa do Brasil perdida, uma Segundona vencida na heróica Batalha dos Aflitos, dois Brasileirões (o do ano passado em terceiro, o desta temporada ainda em andamento) e uma Libertadores com classificação para a final. A trajetória do treinador no Olímpico pode ser sintetizada em cinco atos marcantes.


1) Batalha dos Aflitos

Foram dois pênaltis evitados, quatro jogadores expulsos e, mesmo assim, vitória. Mano Menezes é figura fundamental na histórica Batalha dos Aflitos, que eternizou o retorno tricolor à Série A. No auge da confusão em Recife, quando dirigentes pensavam em literalmente tirar o time de campo, Mano manteve a calma e ordenou a seus atletas que jogassem bola. O resto da história todo mundo conhece. Em 71 segundos, pênalti defendido por Galatto, gol de Anderson e uma euforia nunca vista entre os tricolores. E de pensar que meses antes, quando o Grêmio levou 4 a 0 da Anapolina, Mano não caiu por detalhe...

2) Gauchão de 2006

Em um golpe de mestre, Mano Menezes fez do Grêmio campeão gaúcho contra um Inter que nos meses seguintes conquistaria a América e o mundo. No primeiro Gre-Nal decisivo, ele escalou o lateral-direito Alessandro como meia. Os jogadores colorados não sabiam o que fazer. Alguns foram até a beirada do gramado pedir orientações a Abel Braga. O empate sem gols deixou o Tricolor vivo para o jogo da volta, no Beira-Rio. E aí Mano inverteu tudo: colocou Wellington, um lateral-esquerdo, como meia. Nova igualdade, esta por 1 a 1, deu o título ao Grêmio.

3) Brasileirão de 2006

Com um grupo limitado, mas inflamado pela conquista estadual, o Grêmio partiu com tudo para o Brasileirão. Era o retorno tricolor à elite. E o resultado foi uma campanha impecável, encerrada com o terceiro lugar e a classificação para a Libertadores da América. Mano consolidava-se como treinador de ponta no futebol brasileiro.

4) Gauchão de 2007

Novo Estadual, novo título para Mano. E com a clássica dramaticidade tricolor. Nas semifinais, derrota de 3 a 0 para o Caxias no jogo de ida. O Grêmio parecia morto. Só parecia. Na volta, goleada de 4 a 0 e vaga na final, contra o Juventude. Aí foi fácil, fácil. Mano era bicampeão gaúcho com o Grêmio.

5) Libertadores de 2007

Bicampeão estadual, forte nos pontos corridos, competente no formulismo da Libertadores. O Grêmio contrariou todas as probabilidades para ser vice-campeão da América em 2007. Perdeu quase todos os jogos fora, mas contou com um Olímpico sempre lotado para alcançar a decisão contra o Boca Juniors. O título não veio, mas ficou a satisfação de uma campanha que surpreendeu até o mais otimista dos tricolores.

O Blog Avalanche Tricolor dá boa sorte ao técnico que sempre ficará eternizado dentro de nós gremistas,muito obrigado Mano...

Assista uma breve homenagem á Mano:

Clique e veja


Matéria:Globoesporte.globo.com

domingo, 25 de novembro de 2007

Especial - 2 anos da Batalha dos Aflitos

Um jogo memorável. Algo nunca visto até hoje. Uma partida que tinha tudo para ser mais uma decisão comum se transformou em um dos maiores trunfos de uma equipe de futebol dentro de campo.60 minutos do segundo tempo. Após 25 minutos de confusão, onde jogadores do Grêmio indignados com a arbitragem foram agredidos pela Polícia Militar, uma equipe que não podia perder tem 4 atletas expulsos e um pênalti marcado contra si.O que parecia impossível acontece. Galatto defende o pênalti, e na sequencia, mesmo com 7 jogadores em campo, Anderson marca um gol para o Grêmio e dá o título para o tricolor de Porto Alegre.A raça, a vontade, o espírito guerreiro de nossos heróis honraram a história de nosso clube, que mais uma vez escreve seu nome na história do futebol nacional com uma conquista de emoção e valentia.A multidão gremista apaixonada, com os olhos cheios de lágrimas, nunca irá esquecer este dia. O dia que o Brasil viu do que o Grêmio é capaz.




Dia 26 de novembro de 2005.Concerteza um dia histórico no futebol mundial.O Grêmio conseguia um milagre,um milagre que só o Grêmio poderia conseguir.O Blog Avalanche Tricolor fez um especial para você,homenageando o Grêmio,neste especial incluímos um vídeo emocionante,uma poesia de Felipe Sandrin,fotos,DVD'S e muito mais.Esperamos que gostem.


Pulsante esplendor



Escolha um momento.




Lembre de algo único em sua vida, algo que jamais esquecera e que despertou o sentimento mais profundo em você.

Lembre do dia em que depositou em outras pessoas sua esperança, seu sonho.Lembre como foi a manha desse dia e as horas que se sucederam antes de tudo acontecer.

Lembre da mágica, do grito e da loucura. De gestos e movimentos que tentavam traduzir sem sucesso a imensidão dentro de você.

E então, lembrou?

NÃO!

Vamos recapitular.

Lembre do pênalti que não existiu, da raiva e angústia, mas lembre mais da defesa, do abatimento de quem contra ti se lançou, mas o divino castigou.

Lembre do cruzamento aos 46 do segundo tempo e do incontido grito de GOL.Lembre do jogo que era perdido, que com as mãos na cabeça ficou, mas lembre mais do inacreditável, do improvável e do incansável orgulho que em ti para sempre ficou.E a lágrima que de ti caiu? Que se lançou até o chão. Aquele mesmo chão que você ajoelhou e implorou e que por algum milagre alguém em algum lugar escutou e a ti presenteou.E aquela fé indo embora e dando lugar ao por quê? E o por que indo embora e sendo substituído por uma força inexplicável. Será que essa força é o verdadeiro e tão falado. amor?O meu Olímpico, meu monumental pulsante Olímpico, tu não és um estádio, pois um estádio não pula junto com sua torcida, ele não grita, ele não vibra, tu não podes ser um estádio, tu és VIVO, e peço eu. Alguém aqui duvida? A meu GRÊMIO, tu não és um clube, pois um clube não tem coração, não tem amor, um clube não sente, um clube não chora, um clube nem comemora. Você não é um clube, pois você é vivo. Eu me sinto abraçado contigo chorando esse amor.O meu GRÊMIO, dentre as diversas explicações que tive e busquei sobre o que é o amor verdadeiro, só em ti respostas achei.


Por: Felipe Sandrin


Grêmio 1 x 0 Náutico



O jogo Grêmio e Náutico,ficou imortalizado.Baseando-se nele foram lançados dois DVD'S:
*Inacreditável,a batalha dos aflitos
*A batalha dos aflitos

A escalação do jogo:
•Galatto
•Patrício
•Pereira
•Domingos
•Escalona
•Nunes
•Sandro
•Marcelo
•Marcel
•Anderson
•Lipatín
•Marcelo
•Oliveira
•Ricardinho
•Lucas

•••Técnico: Mano Menezes•••


Parabéns Grêmio,por apenas você ser capaz de fazer coisas assim!

Galera,sou novo aqui no Blog...

Fui chamado para editar imagens para o blog,ou seja,fazer montagens.

Espero que vocês gostem das minhas montagens,o banner do blog fui eu que fiz,e essa imagem que acompanha minha postagem também fui eu.

Gremista Acredita Sempre

Pois é...
Como de costume, sempre acreditamos até o último momento. Quando tudo parece perdido, lá vem o Grêmio novamente e faz com que a esperança reine mais uma vez. Enquanto alguns dizem não haver mais chances, outros têm um brilho de crença no olhar, por menor que seja. Sempre foi assim e sempre será. Se precisamos contar com a sorte? É claro que precisamos. Mas em qual momento da vida ela não fez parte?
Não quero ser pessimista, muito pelo contrário, mas quero esclarecer que, mesmo não conseguindo uma classificação, meu sentimento não vai acabar. Tenho a certeza de que vocês também pensam assim. Está lá, meio distante, mas está. Apenas um jogo, uma vida, um só coro.
Se você é um verdadeiro gremista, saiba que a melhor hora para acreditar no clube é agora. Não teria graça se ganhássemos o campeonato antecipado. Isso não é a cara do Grêmio.
Parece que o destino azul, preto e branco é assim: Vencer no último momento. Assim é muito mais emoção. Afinal de contas, gremista acredita sempre.

Alisson Jázer

sábado, 24 de novembro de 2007

Próximo jogo


Grêmio x Corinthians
Dia:02/12/2007
Hora:16:00
Estádio:Olímpico Monumental
Último Jogo:América-RN 0 x 3 Grêmio
Torcedor,vá ao Olímpico,apoie o tricolor.Esse é o último jogo do Grêmio neste ano.

América-RN 0 x 3 Grêmio

Finalmente!

O Grêmio finalmente venceu fora de casa.Ganhou de três a zero do já rebaixado América-RN,no estádio Machadão com os portões fechados.Mano ainda ironizou dizendo que o time tem aproveitamento de 100% jogando com os portões fechados,e ano passado já tinha feito um "estágio",quando jogou e ganhou três partidas no estádio Centenário.
O Grêmio não teve nenhuma dificuldade para derrotar o América.Criou boas chances,e não deixou o adversário criar.O goleiro Marcelo Grohe praticamente nem encostou na bola.Aos 21 do primeiro tempo,Maylson dá belo passe e William Magrão faz um a zero.O ritmo do Grêmio segue e no segundo tempo Marcel faz dois a zero.E para fechar,aos 27 da segunda etapa,Diego Souza faz três a zero.

Escalações:

Grêmio:Marcelo Grohe,Patrício,William,Léo,Bustos,Willian Magrão,Maylson,Ramón(Sandro Goiano),Diego Souza,Jonas(Jonatan),Marcel(Tuta)
T: Mano Menezes

América-RN:Azul,Rogélio,Róbson,Carlos Eduardo,Ângelo,Tony,Joelan,Vasconcellos (Washington),Berg,Rogélio Ávila(Binha),Leo Papel(Wendes).
T: Paulo Moroni


Vídeo dos gols:

Gol de William Magrão

Gol do Marcel

Gol de Diego Souza

Próximo jogo



América-RN x Grêmio

Dia:24/11/07

Hora:18:10

Estádio:Machadão

Último jogo:São Paulo 1 x 0 Grêmio

domingo, 18 de novembro de 2007

Recomeçar...

Depois da derrota trágica contra o São Paulo, não há muito mais o que esperar do time Tricolor. A distância para a zona de classificação está muito grande, quase inacessível de tirar em apenas dois jogos. A incredulidade toma conta de todos os racionais torcedores do Grêmio, ninguém mais acredita. Nem eu.

Já faz algum tempo que o time apresenta problemas sérios na sua estrutura. O jogo contra o Figueirense foi talvez onde se mostrou mais gritante a falta de organização da equipe. O meio-campo, antes a força do time do Grêmio, hoje é apenas um emaranhado de jogadores correndo atrás de outros com a bola. Contra o São Paulo, o treinador optou por jovens no meio-campo, e promoveu trocas na lateral-direita e esquerda. Obviamente, não funcionou.

Não é recente também a falta de disciplina dos jogadores do Grêmio. Toda semana há algum atrito, seja no próprio vestiário tricolor, seja com diretoria e jogadores de outras equipes. Isso afeta o ambiente de trabalho, e afeta também o desempenho da equipe, que perde jogadores importantes para discussões imbecis ou agressões baratas.

A renovação é iminente. Nós precisamos renovar, modificar esse plantel. Muitos medalhões devem ir embora, a comissão técnica talvez tenha terminado seu ciclo na Azenha. Nós precisamos de sangue novo, gente que venha para trabalhar com dedicação e vontade de vencer.

É hora de mudar, tricolores; Tudo para que o Grêmio volte a ser grande.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Projeção de um novo ano

Bom,eu acho que o Grêmio já está fora da libertadores.Até os jogadores já desistiram. E mesmo que o Grêmio classifique-se, acho que daria uma de Inter e seria eliminado logo na primeira fase. A diretoria do Grêmio inssiste em trazer jogadores ruins.Eles dizem que o Grêmio não faz "loucuras", isto é, pagar mais do que uns 50 mil de salário aos jogadores. Por um lado, está certo, não precisamos de jogadores de técnica e que exijam uma fortuna,mas sim de jogadores raçudos,que dem sangue e sejam gremistas! A exemplo, o jogo Grêmio e Santos, pela libertadores,aquilo sim foi raça, contra uma grande equipe que era aquela do Santos. Por outro lado, não. De que adianta ter "marcéis, ramóns" e etc se eles não tem raça e não jogam nada? Acho que o Grêmio os mantém porque o salário deles é pouco. A exemplo da final da libertadores contra o boca. O time que tinha o "jogador que exije uma fortuna" nos deu um baile. Um tal de Riquelme.
E para ano que vem, o Grêmio quer trazer Hugo. Que já provou não ser gremista. É um bom jogador claro, mas se fosse gremista, nunca teria saído do Grêmio para jogar no SP. E o Grêmio precisa de gremistas, como Danrlei, Dinho,Renato Portallupi e etc. O exemplo vem do próprio adversário, o goleiro do SP, Rogério Ceni, é de um jogador assim que precisamos, não de um "Rosinei", que assume públicamente que quer trocar o Grêmio por um timinho desconheçido lá da europa.

domingo, 11 de novembro de 2007

São Paulo 1 x 0 Grêmio



Libertadores,agora só por milagre!

São competições distintas. Os momentos são diferentes. Mas os jogadores do São Paulo entendem que estão vingados. Depois de ser eliminado nas oitavas-de-final da Libertadores deste ano pelo Grêmio, o Tricolor paulista venceu o Tricolor gaúcho por 1 a 0, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, e deixou o rival agonizando na luta para disputar o torneio sul-americano de 2008. O goleiro Rogério Ceni, cobrando o pênalti, foi o autor do gol.
Enquanto o São Paulo, o bicampeão brasileiro, que ganhou cinco vezes o título nacional, chegou aos 76 pontos e segue disparado na primeira colocação, o Grêmio está em situação delicada para garantir a vaga na Libertadores. Na sétima colocação, com 54 pontos, o time gaúcho precisa vencer as duas últimas partidas e ainda torcer por tropeços de Palmeiras, que tem um jogo a menos, Cruzeiro, Flamengo e Santos.

Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece somente no dia 25 de novembro, por causa da paralisação para a disputa de dois jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, o São Paulo enfrenta o Botafogo, às 16h, no Morumbi. Já o Grêmio vai até Natal pegar o lanterna e eliminado América-RN.

Jogo estudado

A partida foi muita disputada no meio-campo. O São Paulo priorizou o toque de bola, enquanto o Grêmio preferiu marcar forte na defesa para explorar os contra-ataques. Sem conseguir furar o sistema defensivo do rival na troca de passes, o Tricolor paulista optou pelos cruzamentos na área. Tanto que aos 10 minutos, Aloísio, de cabeça, quase abriu o placar. Depois, cobrando falta, aos 12, foi a vez de Jorge Wagner levar perigo ao gol de Marcelo Grohe.
O Grêmio veio ao Morumbi para empatar. A prova é que a maior parte do tempo os 10 jogadores de linha atuaram entre o meio-campo e a defesa. Porém, nas jogadas de bola parada, o Tricolor gaúcho foi perigoso. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, Diego Souza desviou de cabeça, e Marcel, de primeira, carimbou a trave do goleiro Rogério Ceni. O São Paulo devolveu na mesma moeda. Jorge Wagner cobrou escanteio, aos 28, André Dias cabeceou e Marcelo Grohe fez a defesa.
Sem conseguir furar o forte sistema defensivo gremista, o São Paulo passou a arriscar chutes de fora da área. No mais perigoso deles, aos 34, Hernanes bateu bem na bola, que raspou o travessão de Marcelo Grohe. Depois, Dagoberto, aos 45, fez o mesmo.
No segundo tempo, o atacante Dagoberto furou a retranca gremista logo aos cinco minutos, após brilhante jogada individual, com pedaladas, que foi parada com falta dentro da área do zagueiro Léo. Pênalti, que Rogério Ceni cobrou com perfeição e abriu o placar. Em desvantagem, o Grêmio finalmente resolveu sair para o jogo, que ficou aberto.
Aos 11, Jonas, de fora da área, exigiu grande defesa de Rogério Ceni. Em rápido contra-ataque, Júnior, em chute cruzado, levou perigo ao gol gremista. Depois, aos 16, Hernanes fez bela defesa e encheu o pé. Marcelo Grohe fez uma defesa sensacional. Melhor em campo, o São Paulo criou e desperdiçou chances para ampliar o placar. Aos 19, André Dias carimbou o travessão. Aos 20, Richarlyson, de cabeça, levou perigo.Precisando do empate, o Grêmio tentou sair com tudo ao ataque. Mas faltou cacoete ofensivo para o time que só soube se defender enquanto o placar estava empatado. Sem pressa após ficar na frente do marcador, o São Paulo tocou bem a bola e continuou muito mais perto do segundo gol. Uma vitória merecida do Tricolor paulista.

Vídeo da semana

O vídeo desta semana é um vídeo motivacional,feito por Fernando[Rato].
Se quiserem enviar o seu vídeo para aparecer no blog,envie o link para o email:
avalanche.tricolor@yahoo.com.br

Desespero

O último final de semana foi trágico para nós, gremistas. O Grêmio foi derrotado em casa por 2 a 1, novamente pelo Figueirense. Jogo marcado por fatos históricos. Numa total desorganização coletiva, o Grêmio perdeu a chance de se estabilizar na zona de classificação para a Libertadores. A situação ficou duplamente complicada agora, pois temos dois jogos fora de casa e o último no Olímpico contra o Corinthians.

Fatos Históricos

Como eu falei, o jogo foi marcado por fatos históricos. O primeiro, agradabilíssimo, foi um gol do arqueiro Sebástian Saja, de pênalti, o primeiro num jogo oficial marcado por um goleiro gremista. A torcida estava em polvorosa, Saja em delírio, apontava para o gramado como quem quisesse dizer: "Quero ficar aqui!". O segundo fato histórico, lamentável, foi o primeiro gol sofrido pelo Tricolor. Um frango de proporções estrondosas, que deu início ao empate dos catarinenses. O agravante é que Saja se lesionou em lance no início da segunda metade do jogo, ficando de fora do resto do campeonato.

Campeão Brasileiro na mira

Temos uma pugna muito difícil, complicadíssima diria eu. A equipe do Grêmio joga contra o São Paulo, campeão brasileiro de 2006 e 2007, no Morumbi completamente lotado. Iremos sem Eduardo Costa, Saja, Tcheco e Tuta; desfalques importantes. Declarações são-paulinas explicitam a vontade do tricolor paulista: tirar o Grêmio da Libertadores da América. Vão jogar com o time completo, titularíssimo, incontestável. Essa vai ser difícil, não vai bastar ser Imortal, terá que jogar muita bola.

Acontecimentos paralelos

O Grêmio não vem se ajudando no Campeonato, ao contrário dos clubes aspirantes à vaga na Copa Libertadores. Todos os resultados paralelos, senão a grande maioria, ajudam o Grêmio, nenhum time consegue abrir distância considerável. A briga continua parelha, mas nós não estamos colaborando para estar no ano que vem na Libertadores da América.

Agora é vencer os três jogos restantes. Não basta ser Imortal, tem que jogar futebol.

sábado, 10 de novembro de 2007

Próximo jogo

São Paulo x Grêmio
Dia:11/11/2007
Hora:18:10
Estádio:Morumbi
Último resultado:Grêmio 0 x 2 São Paulo

domingo, 4 de novembro de 2007

Tudo está perdido?

Quantas vezes você, torcedor tricolor, já fez esta questão a si próprio?Eu, particularmente, já perdi até as contas. Toda a vez em que o sofrimento passa pela minha alma, acordo no dia seguinte completamente novo, pronto para a próxima. Certamente os jogadores também sentem-se assim.
Vários momentos de tristeza para apenas um de alegria. Futebol é assim. Às vezes você perde dez jogos consecutivos e ganha um, o suficiente para voltar a sorrir. E não é assim que acontece?
Eu sempre costumo dizer que qualquer coisa na vida, seja ela um sonho ou um objeto qualquer de desejo, quando conquistado sem esforço, sem luta, se torna uma conquista sem valor. Não é diferente de uma vitória suada e aguerrida, aquela que você espera até por vinte anos e quando ela se concretiza, passam os dias, meses, anos, e você continua não acreditando. Continua achando que foi um sonho. Tudo está perdido? Preciso dizer mais alguma coisa? Sim, preciso!

Perdido apenas para aqueles que não sonham.
Alisson Jázer

Vídeo da semana

O terceiro vídeo da promoção vídeo da semana é uma velha avalanche,num jogo de Grêmio contra o Flamengo,a gravação do vídeo é de Andersen Soares.

sábado, 3 de novembro de 2007

Saja sofre lesão


Uma notícia muito triste para nós gremistas.O goleiro Saja,sofreu uma contusão e deve ficar fora por três meses ou mais.
De acordo com o médico do Grêmio,Márcio Bonzoni,Saja rompeu o tendão do bíceps(um dos músculos do braço).
Ele passará por uma cirurgia e caso renove com o tricolor,ficará fora de uma parte do gaúchão.
Saja afirma ter sentido a dor quando esticou os braços para cortar o primeiro cruzamento do segundo tempo.

Grêmio 1 x 2 Figueirese

Escalações:

Grêmio:Saja,Bustos(Ramon),Léo,William,Hidalgo,E. Costa(L. Fonseca),Sandro Goiano,Anderson(M. Labarthe),Diego Souza,Marcel,Jonas
T: Mano Menezes

Figueirense:Wilson,Chicão,Asprilla,Felipe Santana,Rui,Diogo,Cleiton Xavier,Fernandes,César Prates(Edson),Otacílio Neto,Carlinhos(Thiago Gentil)
T: Alexandre Gallo

O Grêmio,desta vez em frente ao seu torcedor,deu um fiasco.Perdeu de dois a um para o pequeno Figueirense.O FIgueirense dava passes com certa facilidade e ganhava todas as divididas.Foi simplesmente um Grêmio ridículo,com medo de pôr o pé.

Vídeos da partida:http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL168266-4276,00.html

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Carta aos Medíocres


Bem aventurados sejam os bravos e aguerridos. Aqueles que lutam até o final, batalham com força até o último minuto. Bem aventurado seja o homem que os comanda, o responsável pela união, organização e motivação destes. Também sejam abençoados os gestores deste grupo, os homens do poder, os mandatários. Sejam protegidos todos aqueles que defendem o azul, preto e branco do Grêmio.


Os deuses do Futebol estavam atônitos na última quarta-feira, dia 31 de outubro. O clima era hostil, havia eletricidade no ar ao redor da Arena da Baixada. O ato que estava prestes a se iniciar não era uma partida de Futebol, mas sim uma batalha de gladiadores. Os fiéis torcedores do time local queriam mais que uma vitória dos locais, queriam também a alma do capitão Tricolor, Anderson Simas Luciano, ou apenas o odiado Tcheco.


A partida transcorreu "normalmente", bastante ríspida, muitas reclamações de ambos os lados. Os locais faziam de tudo para pressionar o árbitro da partida, conhecido no país inteiro como "Caseiro". Com ele no comando de uma partida, jamais uma equipe venceu fora de casa. Aos 17 minutos do segundo tempo, depois de uma reclamação do nosso capitão, este foi expulso pelo árbitro, gerando controvérsia e prejudicando muitíssimo o time tricolor. Após sua expulsão sumária da partida, o capitão Tcheco vai em direção ao vestiário, quando aparece o gestor do time mandante. Supostamente iria cumprimentar o capitão tricolor, mas ao contrário, com ajuda de capangas, o agrediu.

Terminada a peleja, 2 a 0 para os mandantes, se ouve na entrada dos vestiários uma voz gritando: "Chocolate, chocolate", em provocação acintosa contra o time tricolor. Eduardo Costa, gremista fanático, ensandecido, agrediu o falante com uma voadora. Iniciava-se uma briga que perduraria até a manhã do dia seguinte.

Aos homens rubro-negros: não queiram se equiparar à grandeza do Tricolor de Porto Alegre. Por favor, é desperdício de tempo. Pode ser que vocês, medíocres, tenham mais riqueza material, mas são pobres numa das coisas que mais importa, na alma, no espírito. O que aconteceu na última quarta-feira jamais será esquecido pelos tricolores.

Vocês, homens sem alma nem espírito guerreiro, jamais conseguirão nos vencer. Vocês jamais conseguirão macular a imagem do Imortal Tricolor. Não adianta ofender com palavras, ou agredir de forma covarde os nossos representantes; Isso jamais vai nos abalar.

De onde vocês se consideram um time grande? Não venham se nivelar, por favor, não cometam essa gafe, aos grandes times do Futebol brasileiro. Mantenham-se satisfeitos com seu título brasileiro, e nada mais.

Ao "grande" gestor desse time: pequeno homem, ponha-se no seu lugar, pense várias vezes antes de agir contra o Grêmio Foot-Ball Portoalegrense. Você não sabe o tamanho do erro que você cometeu. Pelo jeito, o senhor não consegue se garantir contra um homem, estando sozinho. Além de arrogante, o senhor é covarde.

Não podemos nos abalar com esse fato lamentável.

Vamos agora buscar essas últimas vitórias.
A Libertadores está ficando mais longe, mas não inacessível.
VAMOS, VAMOS GRÊMIO VAMOS, LUTAREMOS QUE GANHAMOS!!!!!!!!

Próximo jogo

Grêmio x Figueirense
Dia:03/11/07
Hora:18:10
Estádio:Olímpico Monumental
Último resultado:Figueirense 1 x 0 Grêmio